Para não ficar ausente da vida

Castro, Clovis Pinto de. Para não ficar ausente da vida: a pedagogia do cotidiano / Clovis Pinto de Castro. Campinas: Texto & Textura, 2014. 147 p. ISBN 978-85-64101-08-1 1. Pensamento e reflexão 2. Espiritualidade 3. Conduta de vida I. Título. CDD 153.42

Informações do produto

“Para não ficar ausente da vida: a pedagogia do cotidiano” é mais que impressões da vida, é a própria vida impressa. Lá nos livros sagrados se lê que, um dia, a palavra sagrada se fez corpo mortal. Ora, nestas páginas vemos algo parecido, mas ao revés: o dia a dia de corpos mortais se faz palavras rumo à eternidade. Neste livro, o autor se revela generosamente, compartilhando de maneira inteligente, sensível e perspicaz, suas reflexões oportunas sobre o cotidiano. O leitor e a leitora hão de se emocionar, enternecer e admirar a cada página, e perceberão o quanto se pode aprender das coisas simples, mas nunca simplórias, da vida. A pedagogia do cotidiano acontece na escola da existência, a partir das experiências mais pessoais e particulares, e essa pedagogia também é experimentada na reflexão crítica que se faz a respeito dos acontecimentos que se dão na esfera pública e que têm implicações amplas e universais.

Clovis Pinto de Castro trabalhou por mais de 20 anos na UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), onde foi Vice-Reitor, e por 4 anos anos na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) como Reitor e Diretor Geral do IEP. Atualmente, está na Direção da Escola de Negócios ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Diretor da Add Up Consultoria Empresarial e articulista da Gazeta de Piracicaba.